voltar
Papo Reto
por
Redação Jeitto
January 22, 2025
Com crescimento acelerado, Jeitto alcança a marca de 10 milhões de clientes e registra recorde de faturamento em 2024
Utilizando tecnologia baseada em IA para a concessão de crédito, dobramos o nosso faturamento em 2024, chegando a R$ 1,1 bilhão.

Imagem da sede corporativa localizada em São Paulo, capital.

Encerramos o ano de 2024 com números expressivos de crescimento. No terceiro trimestre, a nossa receita bruta registrou alta de 82,3% em relação ao mesmo período de 2023, enquanto a nossa carteira de crédito cresceu 75,5%. No mesmo período, o número de downloads do app aumentou em 263% e apresentamos uma forte expansão em número de clientes totais, saltando de 6,1 milhões no terceiro trimestre de 2023, para 10 milhões em dezembro de 2024. 

Os resultados consolidam a trajetória ascendente do Jeitto, que alcançou um faturamento recorde de R$ 1,1 bilhão em 2024, quase o dobro do registrado em 2023. Também celebramos outro marco importante recentemente: atingimos o breakeven, confirmando a nossa sustentabilidade financeira e abrindo caminho para uma nova fase de expansão.

"Os números que alcançamos refletem o impacto positivo que o Jeitto tem gerado na vida de milhões de brasileiros. Para seguirmos crescendo de maneira sustentável, estamos trabalhando para expandir a oferta de produtos, com o objetivo de levar crédito saudável para ainda mais pessoas e fortalecer nosso papel como impulsionadores do crescimento econômico dos nossos clientes”, afirma Fernando Silva, CEO do Jeitto.

A companhia nasceu com o propósito de ser uma alternativa acessível e segura para pessoas que, apesar de terem uma conta bancária, enfrentam barreiras para acessar o crédito. Para isso, o nosso relacionamento com o cliente começa com um crédito digital mensal - de baixo valor, recorrente e 100% digital - com um limite inicial simples e prazos claros.  À medida que a pontualidade nas quitações das faturas é comprovada, esse limite aumenta gradualmente e pode evoluir para um empréstimo pessoal, com valores que podem chegar até R$ 3.000, sempre com foco na capacidade real de pagamento de cada indivíduo. 

“É por isso que 35% dos nossos clientes tiveram o primeiro crédito da vida com o Jeitto — porque confiamos no potencial de cada um e criamos soluções que fazem sentido para a realidade brasileira. Ampliar o acesso ao crédito responsável é uma forma de aumentar o fôlego financeiro das famílias, mas sempre com os pés no chão. Ajudamos a ‘dar um jeito’ para que as contas fechem no final do mês e abrir portas para novas oportunidades”, salienta o executivo. Vale ressaltar que, desde sua criação há dez anos, já liberamos mais de R$3 bilhões em crédito aos brasileiros.

Encerramos o ano de 2024 com números expressivos de crescimento. No terceiro trimestre, a nossa receita bruta registrou alta de 82,3% em relação ao mesmo período de 2023, enquanto a nossa carteira de crédito cresceu 75,5%. No mesmo período, o número de downloads do app aumentou em 263% e apresentamos uma forte expansão em número de clientes totais, saltando de 6,1 milhões no terceiro trimestre de 2023, para 10 milhões em dezembro de 2024. 

Os resultados consolidam a trajetória ascendente do Jeitto, que alcançou um faturamento recorde de R$ 1,1 bilhão em 2024, quase o dobro do registrado em 2023. Também celebramos outro marco importante recentemente: atingimos o breakeven, confirmando a nossa sustentabilidade financeira e abrindo caminho para uma nova fase de expansão.

"Os números que alcançamos refletem o impacto positivo que o Jeitto tem gerado na vida de milhões de brasileiros. Para seguirmos crescendo de maneira sustentável, estamos trabalhando para expandir a oferta de produtos, com o objetivo de levar crédito saudável para ainda mais pessoas e fortalecer nosso papel como impulsionadores do crescimento econômico dos nossos clientes”, afirma Fernando Silva, CEO do Jeitto.

A companhia nasceu com o propósito de ser uma alternativa acessível e segura para pessoas que, apesar de terem uma conta bancária, enfrentam barreiras para acessar o crédito. Para isso, o nosso relacionamento com o cliente começa com um crédito digital mensal - de baixo valor, recorrente e 100% digital - com um limite inicial simples e prazos claros.  À medida que a pontualidade nas quitações das faturas é comprovada, esse limite aumenta gradualmente e pode evoluir para um empréstimo pessoal, com valores que podem chegar até R$ 3.000, sempre com foco na capacidade real de pagamento de cada indivíduo. 

“É por isso que 35% dos nossos clientes tiveram o primeiro crédito da vida com o Jeitto — porque confiamos no potencial de cada um e criamos soluções que fazem sentido para a realidade brasileira. Ampliar o acesso ao crédito responsável é uma forma de aumentar o fôlego financeiro das famílias, mas sempre com os pés no chão. Ajudamos a ‘dar um jeito’ para que as contas fechem no final do mês e abrir portas para novas oportunidades”, salienta o executivo. Vale ressaltar que, desde sua criação há dez anos, já liberamos mais de R$3 bilhões em crédito aos brasileiros.

A Revolução no crédito com Inteligência Artificial

Parte desse sucesso se deve à estratégia do Jeitto de investir fortemente em inteligência artificial. Alinhando a alta tecnologia com o nosso propósito social, desenvolvemos uma ferramenta exclusiva que permite uma oferta personalizada para cada cliente. Ao utilizar apenas o CPF e o número de celular, o nosso app consegue analisar mais de 800 variáveis para entregar a melhor solução financeira para cada brasileiro em menos de 2 minutos. Só em 2024, aumentamos em 10% a nossa taxa de aprovação de crédito - que atualmente já é três vezes maior que a média do mercado -  e registramos alta de 8% no ticket médio de empréstimos, além de termos reduzido em 30% a inadimplência.

Conteúdos que você também vai gostar

Receba nossas novidades!

Acompanhe as novidades do Jeitto e receba conteúdos exclusivos direto no seu e-mail.
Obrigado! Agora você vai receber as novidades do Jeitto no seu e-mail.
Informe seu e-mail corretamente
Não caia em golpes: Não solicitamos depósitos antecipados e nunca entramos em contato solicitando dados pessoais ou senhas.