Jeitto Instituição de Pagamento LTDA.
CNPJ: 20.937.849/0001-01
Jeitto aposta em inteligência artificial e aprova três vezes mais créditos do que a média do mercado
Com tecnologia desenvolvida pela Provenir, a empresa aumentou em 10% a taxa de aprovação de crédito e registrou alta de 8% no ticket médio de empréstimos, além de ter reduzido em 30% a inadimplência.
Segundo a pesquisa Fintechs de Crédito Digital, realizada pela PwC e a Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD), investimentos em inteligência artificial é peça central no planejamento de 53% das fintechs no Brasil. O Jeitto pertence ao grupo de empresas em que aposta fortemente em inteligência artificial e está revolucionando o mercado de concessão de crédito. Em parceria com a Provenir, líder global em software para tomada de decisão baseada em IA, desenvolvemos uma tecnologia que permite maior customização da oferta de crédito de acordo com o perfil de cada cliente (seja em valor emprestado ou parcelas), o que gera uma taxa de aprovação três vezes maior do que a média de mercado e tempo de espera de apenas três minutos.
Utilizando apenas o CPF e o celular, a IA consegue cruzar mais de 400 dados para fazer a oferta ideal para o cliente, sem precisar de cartão pessoal, anuidade, filas ou taxas. Utilizando essa ferramenta, já liberamos mais de 2 bilhões em crédito para os brasileiros das classes C e D.
Essa tecnologia, desenvolvida pela Provenir, ficou em 1° lugar no Prêmio Best Performance, organizado pelo CMS Group, na categoria Inovações de Plataforma e Experiência do Cliente em Crédito Digital.
O projeto dobrou a base de clientes do Jeitto, aumentou em 10% a nossa taxa de aprovação de crédito e registrou alta de 8% no ticket médio de empréstimos, além de ter reduzido em 30% a inadimplência.
"O investimento em inteligência artificial reflete o compromisso do Jeitto de democratizar o acesso ao crédito para todas as pessoas, criando ferramentas que vão de encontro com a necessidade de nossos clientes. Com ela, podemos potencializar o negócio dos empreendedores e impulsionar a economia criativa, mas também estar em contato direto com nosso público, entendendo suas necessidades e reforçando nosso compromisso com a inclusão social”, comenta Alex Franco, nosso CTO e CRO.
Com um índice de inadimplência menor do que o mercado, o Jeitto utiliza IA desde o primeiro contato com o cliente para aumentar a assertividade do produto ofertado e melhorar a experiência da plataforma.
Com tecnologia desenvolvida pela Provenir, a empresa aumentou em 10% a taxa de aprovação de crédito e registrou alta de 8% no ticket médio de empréstimos, além de ter reduzido em 30% a inadimplência.
Segundo a pesquisa Fintechs de Crédito Digital, realizada pela PwC e a Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD), investimentos em inteligência artificial é peça central no planejamento de 53% das fintechs no Brasil. O Jeitto pertence ao grupo de empresas em que aposta fortemente em inteligência artificial e está revolucionando o mercado de concessão de crédito. Em parceria com a Provenir, líder global em software para tomada de decisão baseada em IA, desenvolvemos uma tecnologia que permite maior customização da oferta de crédito de acordo com o perfil de cada cliente (seja em valor emprestado ou parcelas), o que gera uma taxa de aprovação três vezes maior do que a média de mercado e tempo de espera de apenas três minutos.
Utilizando apenas o CPF e o celular, a IA consegue cruzar mais de 400 dados para fazer a oferta ideal para o cliente, sem precisar de cartão pessoal, anuidade, filas ou taxas. Utilizando essa ferramenta, já liberamos mais de 2 bilhões em crédito para os brasileiros das classes C e D.
Essa tecnologia, desenvolvida pela Provenir, ficou em 1° lugar no Prêmio Best Performance, organizado pelo CMS Group, na categoria Inovações de Plataforma e Experiência do Cliente em Crédito Digital.
O projeto dobrou a base de clientes do Jeitto, aumentou em 10% a nossa taxa de aprovação de crédito e registrou alta de 8% no ticket médio de empréstimos, além de ter reduzido em 30% a inadimplência.
"O investimento em inteligência artificial reflete o compromisso do Jeitto de democratizar o acesso ao crédito para todas as pessoas, criando ferramentas que vão de encontro com a necessidade de nossos clientes. Com ela, podemos potencializar o negócio dos empreendedores e impulsionar a economia criativa, mas também estar em contato direto com nosso público, entendendo suas necessidades e reforçando nosso compromisso com a inclusão social”, comenta Alex Franco, nosso CTO e CRO.
Com um índice de inadimplência menor do que o mercado, o Jeitto utiliza IA desde o primeiro contato com o cliente para aumentar a assertividade do produto ofertado e melhorar a experiência da plataforma.